quinta-feira, abril 09, 2015

Páscoa - reduzir, reutilizar e reciclar




Eu ando numa fase de "reduzir, reutilizar e reciclar". Sabe quando você começa a se preocupar com o padrão de consumo, o lixo que gera, as inutilidades que compra? Pois, estou nessa fase. Sinto necessidade de gerar menos lixo, aproveitar melhor os itens, pensar melhor nos produtos também em função da embalagem que irá para o lixo e principalmente, pensar se precisamos mesmo consumir tanta coisa.

Com essa mentalidade eu acabei desanimando de comprar ovões de páscoa, daqueles com um montão de chocolate e um montão de papel junto. O chocolate não é tão bom assim pra saúde de quem vai ganhar e o papel vai direto para a lata do lixo. Mas eu gosto de comemorar a Páscoa e queria presentear algumas pessoas.

Daí resolvi fazer as lembrancinhas de páscoa desse ano, para minha filha e meu sobrinho com ovinhos de brinquedo, com caretas. Coloquei dentro alguns bombons e brinquedinhos, fora que a própria embalagem é um brinquedo. Eu adorei a ideia!

E para as professoras da escola eu pequei embalagens de castanhas do supermercado, que eu tinha lavadas em casa, enchi de bombons, fiz um laço, um cartão e pronto. Ficou fofo. Espero que elas tenham gostado também.

Ainda não é o meu ideal de redução de consumo, mas é um começo! Fiquei feliz com esse comecinho.

2 comentários:

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,