sexta-feira, janeiro 23, 2015

Lembrancinha de aniversário

Há 20 dias foi aniversário da minha filhota. Aniversário em janeiro, calor, verão, sol à pino. Foi uma delícia.

Eu gosto muito das comemorações, me divirto, dou risada, adoro encontrar as pessoas e acho importante marcar essas etapas lindas da vida. Mas, vou ser sincera, a quantidade de copinhos, pratinhos e forminhas descartáveis que vai para o lixo me incomoda. Isso sem falar dos garfinhos e papéis de decoração.

Comemorar SIM!!
Sujar o planeta NÃO!


Então eu quis fazer uma festa ecológica, com o menor volume de lixo possível.
Aluguei a decoração, usei pratos, copos, jarras e talheres de verdade.
Fiz convite eletrônico e não fiz convite de papel.
E as lembrancinhas não eram nem cheias de açúcar e nem descartáveis também. Foram sabonetes artesanais (feitos por uma artesã linda e talentosa) para os adultos e  porta-lápis de MDF que eu mesma pintei para as crianças, com uma caixinha de giz de cera dentro.

Só com isso o volume de lixo já diminuiu muito! É impressionante. Claro que teve lixo, eu não resisti a colocar bexigas. Mas foi um volume muito menor do que o usual.

A festa ficou linda, eu gostei bastante.

Sabonetinhos artesanais:



Lembrancinhas porta-lápis de madeira:



Decoração:



0 comentários:

Postar um comentário

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,