quarta-feira, junho 05, 2013

Arte com pezinhos


Vi um quadrinho parecido com esse em algum painel do Pinterest. E minha mão coça quando vez que vejo alguma arte pra fazer em casa com minha filha, então, lá fomos nós fazer um borboletinha com os pezinhos dela! 

*fiz o quadrinho todo com tinta guache.

terça-feira, junho 04, 2013

Bolo Pão de mel

Bolo Pão de Mel
Zappiando por sites de culinária eu encontrei essa receita de BoloPão de Mel, na hora já deu vontade de fazer. E realmente a receita é maravilhosa. O bolo ficou delicioso! Vale a pena.



Massa:
  • 2 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de mel
  • 1 colher (sopa) de café
  • 3 colheres (sopa) de leite morno
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (chá) de cravo-da-índia moído
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó Solúvel 
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 tablete de Chocolate Meio Amargo, picado
  • manteiga para untar
  • farinha de trigo para polvilhar

MODO DE PREPARO

  1. Bata no liquidificador os ovos com o Leite Moça, o mel, o Nescafé dissolvido no leite morno, a canela e o cravo moído, até ficar homogêneo
  2. Despeje em uma vasilha e acrescente a farinha, o Chocolate e o fermento
  3. Misture muito bem
  4. Coloque a massa em uma fôrma retangular grande (26x38cm) untada e enfarinhada e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 25 minutos
  5. Desenforme e cubra-o, ainda quente, com o Chocolate Meio Amargo derretido, alisando com uma espátula


segunda-feira, junho 03, 2013

Quibe de Forno

Pensa numa receita prática. Esse Quibe de forno leva pouquíssimos ingredientes, é rápida de preparar e muitíssimo gostoso. Entrou para a minha listinha de receitas preferidas.



Ingredientes:
1 quilo de carne moída duas vezes (patinho ou coxão mole)
2 xícaras (chá) de trigo fino para quibe
1 cebola picada finamente
4 colheres (sopa) de manteiga
1/2 colher (chá) de canela
uma pitada de sal
uma pitada (generosa) de pimenta do reino
alguns cravos


Preparo:
Lave o trigo com água corrente e coloque-o de molho por 15 minutos.

Coloque em uma peneira e esprema bem para eliminar o máximo de água.

Coloque a carne em uma tigela e tempera-a com a cebola. Misture e acrescente o trigo, o sal, a canela e a pimenta do reino. Amasse a mistura com as mãos para obter uma massa bem macia.

Unte um refratário com a manteiga e coloque essa mistura.

Aperte e alise. Risque losangos, com uma faca, sobre a carne. Espete alguns cravos na carne, para dar um arruma ao quibe.

Asse em forno médio por 35 a 40 minutos. Retire do forno, retire os cravos (para ninguém correr o risco de morder um) e sirva acompanhado de gomos de limão!

NNNHUUUUM!

domingo, junho 02, 2013

Cinematerna



Quem já passou muitos dias em casa com um bebê pequeno sabe que é preciso distrai-los. E quem já teve licença maternidade sabe que a mãe desse bebê também precisa se distrair. Essas mães também gostam de ter vida social, conversar, conhecer pessoas, passear e ver um pouco de movimento.

O CINEMATERNA é um dos melhores passeios que eu descobri nessa minha licença maternidade. Confesso que é mais um passeio para a mãe do que para o bebe, mas é exatamente esse o intuito, afinal, as mães podem se divertir e cuidar dos seus filhos ao mesmo tempo.

Eu e Alice fomos na nossa primeira sessão do Cinematerna quando ela tinha 30 dias, e foi muito tranquilo. Ela dormiu durante a maior parte do filme, acordou para mamar e logo dormiu de novo. Alice agora está com quase 5 meses e já fomos em várias sessões. Em cada sessão ela se comporta de um jeito diferente. Há dias em que ela está mais dorminhoca e dorme o filme todo, já quando fui ver Os Croods ela assistiu ao filme comigo, ficou sentadinha no meu colo prestando bastante atenção, quando fui ver Homem de Ferro 3 ela não quis ficar sentada, então assisti ao filme com ela em pé (do jeito dela) no colo.

A sala é toda preparada para receber bebês, há um trocador perto da tela, o ar condicionado está sempre mais ameno, o som e a luz são mais adequados para bebês. No início de todas as sessões que fui havia uma fotógrafa tirando fotos das mães e dos bebês e depois ela disponibiliza as fotos para nós. E, como só tem mães e pais com bebês na sala, ninguém liga se a Alice chora um pouquinho ou faz barulhinhos, todos entendem!

A programação fica disponível no site www.cinematerna.org.br e você pode votar no filme que quer ver.

Parabéns às meninas do cinematerna pela organização, sempre me senti muito bem vinda e acolhida por vocês.

Mamães, passeiem, faz bem!


sábado, junho 01, 2013

Hortênsia

Hoje (01 de junho) minha hortênsia está se recuperando bem, desde o último post AQUI. As folhas maiores estão caindo, é verdade, mas há diversas folhinhas menores crescendo na base da planta!!!