sábado, março 17, 2012

Fofuras na Cozinha

Olha cada coisa fofa que eu encontrei passeando por sites de venda online (todos estrangeiros!). Dá vontade de comprar tudo e deixar a cozinha enjoada de tão fofa!






Forminha de gelo em formatos engraçados tem um zilhão!!! Essa do navio afundando é bárbara!



Para os desmemoriados de plantão! rs!


Faz o leite com chocolate do café da manhã já no copo!!





quinta-feira, março 15, 2012

Vegemite

Foto de WORLD MARKET

Gente, eu tentei, mas não deu. Não deu pra comer Vegemite e gostar viu! Eu deveria ter nascido australiana para isso.

Pra quem nunca viu, Vegemite é uma pasta australiana, feita com vegetais, adição de vitaminas e restos bovinos (tá, isso parece nojento, mas a gelatina também é feita de restos bovinos!), normalmente consumido no café da manhã como um substituto da manteiga/margarina. O Vegemite tem muito mais nutrientes que a margarina. No zoológico de Sydney eles dão vegemite para os gorilas, como prêmio!.... Mas, gente, não dá pra comer!


Zoológico de Sydney: o tratador deixou Vegemite encima do tambor (que também é o brinquedo do gorila pequenino aí), ele lambe o Vegemite de lá de cima.

Juro, tentei duas vezes, mas não desce. Fico impressionada com aqueles australianos e simpatizantes que encheeeem o pão de Vegemite e botam pra dentro...ai ai ai.

Pra quem nunca viu, fica aí a informação.

beijos,

terça-feira, março 13, 2012

Mais Revistas da Mococa


Há um tempão atrás eu ganhei um daqueles vários sorteios de produtos da Mococa que rolou em alguns blogs. Ganhei algumas revistas de receitas e muitos produtos ótimos, alguns que eu nunca tinha visto e gostei muito.

Depois de um tempo chegou lá em casa mais essas revistas com receitas de dar água na boca. Eu não ganhei outro sorteio, não. Mas agradeço imensamente o envio de mais receitas, viu! heheh É sempre bom.

beijos,

domingo, março 11, 2012

Ganhei presente - Cachecóis

Olha que lindos os cachecóis que eu ganhei. Foram feitos pela Dinda (não é a minha madrinha), se eu puder adotar como minha madrinha, eu quero.

Enfim, adoro ganhar presente com cara de carinho, sabe!? E esses cachecóis tem essa cara.



;)

sexta-feira, março 09, 2012

Calendário de Natal (mega atrasado!!)

Ai, eu sei, tá super fora de hora esse post, né?
Mas o final do ano passado estava super corrido e eu não consigo colocar. E nesse ano, resolvi aderir ao ditado de que "o ano só começa depois do carnaval"...rsrsr!

Mas olha, antes do Natal eu tinha postado várias idéias de Calendário de Contagem Regressiva para o Natal, AQUI. E nesse ano resolvi fazer esse aqui de baixo para meu sobrinho-afilhado.

Então, nesse ano não tem desculpa pra não fazer o calendário....tem várias idéias aí, com bastante antecedência...eheheh.

Essa foto aí é do calendário que eu fiz. Óbvio que eu não tinha tirado foto, então minha cunhada postou no blog dela, que eu super recomendo, e eu peguei a foto de lá! ;)



E essa foto é do calendário no qual eu me inspirei! Esse é do filho de uma amiga minha e foi feito por um costureiro profissional.



beijos

quarta-feira, março 07, 2012

Ganhei um kit de costura lindo

No final do ano várias empresas dão brindes...uns mais legais, outros mais descontraídos. E eu ganhei esse Kit de Costura como brinde de um fornecedor lá do escritório. Simplesmente AMEI.
É lindo, prático, e muito útil para mim!!!!

Fica a dica.




sábado, março 03, 2012

Tem um abacaxi na minha varanda!!


Isso mesmo, tem um abacaxizinho crescendo no vazinho da varanda...hehehe.
Eu ganhei quatro vasos com plantas diferentes para por na minha varanda, faz um tempo já!
E eles estavam lá, bonitinhos, mas eu não sabia que plantas eram. Um dia vi que um deles parecia muuuito com um acabaxi...voilá! É um abacaxi. Um abacaxi ornamental, miniatura! Lindo!

Adorei!!!!

quinta-feira, março 01, 2012

Manjar Branco



Dá água na boca só de lembrar dele!
Esse manjar quem faz é a cuidadora da minha tia avó. Toda vez que vou lá tem essa sobremesa pra mim! Yammy!

Dá última vez que fui ela me deu a receita, é muito facinho de fazer.

Ingredientes:
1 litro de leite
1 vidro de leite de coco
2 colheres de sopa (cheias) de amido de milho
2 colheres de sopa (cheias) de açúcar

Ingredientes calda:
1 copo de água
3colheres de sopa de açúcar
1 pacote (200 gramas) ameixas secas sem caroço

Preparo:
Despeje o leite e o amido de milho numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre para não empelotar. Quando já tiver misturado, acrescente todos os demais ingredientes e continue mexendo até ferver. Após ferver mantenha no fogo baixo mais um tempinho, para engrossar um pouquinho mais.
Retire do fogo, coloque numa forma com furo no meio e leve à geladeira.

Preparo calda:
Coloque a água e o açúcar numa panela e leve ao forno, mexendo sempre também. Deixe lá até ferver e engrossar. Acrescente o pacote de ameixas secas sem caroço e retire do fogo.

Desenforme o manjar numa travessa e despeje a calda por cima. Ou então deixa a calda num vasilha com tampa e deixe que cada um se sirva de calda (minha tia avó faz assim e eu prefiro!). Desse segundo jeito o mandar fica conservadinho na geladeira e a calda tampada, também.

Hummmmmmmmmm, bon appéttit!