sábado, outubro 22, 2011

TESTADO E APROVADO - Bolo de Fubá do Panelaterapia



Eu já fiz 3 ou 4 receitas de bolo de fubá e ainda não tinha achado uma perfeitinha para mim e marido! Ainda não achei. Mas esta daqui, que peguei no Panelaterapia é a que mais se aproxima. Ficou fofinho, leve, gostoso....só faltou um pouquinho de erva doce e açúcar!

Aí está a receita igualzinha a Tati publicou:

Bolo de FUBÁ do Panelaterapia.com.br
Comece ligando o forno em 200º, enquanto isso, junte no copo do "liqui":
3 ovos;
2 xícaras de fubá;
1 xícara de farinha de trigo;
2/3 de xícara de óleo;
2 xícaras de leite;
1 e 1/2 xícara de açúcar.


Bata bem, junte 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata mais um pouquinho só para misturar (dizem que o fermento não pode ser batido demais senão perde suas propriedades, então, quem sou eu p/ duvidar né?).


Coloque em forma untada com óleo e enfarinhada e leve ao forno até a superfície dourar. Como cada forno tem suas peculiaridades, para saber quando está pronto faça o teste enfiando uma faquinha de ponta ou palito de dente, se sair limpo, pode tirar do forno. Esse papo de que não pode abrir o forno só vale para os primeiros 25 minutos após ter colocado o bolo p/ assar, depois disso pode abrir que não danifica o bolo.


bjs,

7 comentários:

  1. ADOROOOOO suas receitas Alais, vou testar esse bolo hoje mesmo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou uma delícia,adoro o panelaterapia,só não estou conseguindo comentar como anonimo´pois não tenho e-mail nem blog.

    ResponderExcluir
  3. Quem não gosta de um bolinho de fubá, né...ainda mais com uma xícara de café bem quentinho...hummmmmmmm!
    Aprovado!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Sabe como incrementar mais ainda este bolinho? Colocando 3 colheres de queijo ralado e depois que colocar a massa na forma, colocar por cima da massa fatias bem finas de goiabada, aí quando a massa for cozinhando a goiabada vai ficando derretidinha no meio do bolo...muito bom! Vai por mim! rsrsrs
    Ah, e em vez de usar leite comum, eu coloco uma garrafinha de leite de coco, fica delicioso!
    Obrigada pela visitinha lá no meu blog!

    Bjssss

    Kátia Mesquita
    www.pedaco-de-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do seu blog sempre venho visitar - fiz esse bolo e todo mundo gostou.

    ResponderExcluir
  6. Nós da fábrica A Saborosa Doces adoramos sua receita !!!

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,