sexta-feira, setembro 09, 2011

Prancheta de Cozinha

Ás vezes eu me aventuro fazendo artesanato também. Gosto de trabalhos manuais em geral. Sabendo disso, uma amiga do trabalho me pediu para terminar um projeto que ela tinha começado a mais de um ano e ainda estava pela metade.

Ela comprou 3 pranchetinhas de anotação pequenas, tecidos coloridos, bloquinhos e canetas para fazer uma prancheta de cozinha. O material estava parado na casa dela a meses e ela ía sempre adiando.

Topei na hora, numa tarde de domingo eu fiz as três pranchetinhas. Olha que fofo que ficou!



Ficou uma lembrancinha bem legal pra dar de presente.

Eu sei que está cedo - super cedo - para pensar nas lembrancinhas de natal. Mas se você faz os presentes que dá, então é melhor começar com antecedência mesmo! Então fica aí uma idéia!



Se você quiser fazer também, o processo é simples.
Em primeiro lugar em pintei as pranchetas de branco, porque originalmente elas eram marrons, e o fundo do tecido claro deixaria esse marrom um pouco aparente.

Depois cortei os tecidos no tamanho das pranchetas, usando ela mesma como molde.

Colei o pano certinho nelas e passe cola novamente por cima do tecido, para "impermeabilizar" um pouquinho. Coloquei os bloquinhos e amarrei a caneta com fita.

PRONTO!!

Ficou lindo! Eu amei o resultado!!


6 comentários:

  1. Oie....

    Ficou linda mesmo.. bem charmosa... adorei!!

    Amo minha cunhada prendada!!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Oi Lala,
    Gostei da ideia.O Natal está mais perto do que pensamos.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Super fofo!
    Eu tenho um quadro lousinha na minha cozinha!
    =)
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lala!
    Menina, como isso é prático na cozinha! Fiz uma pra mim também.
    Ganhei um selinho e estou repassando pra você.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo, parabéns!!!

    Ótima sugestão para presente, também amo trabalhos artesanais, mas não sou muito prendada, rs.

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com
    www.facoartessemsaber.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,