sexta-feira, junho 24, 2011

Sopa favorita do maridão (e nutritiva) - Carne, Batata e Cenoura


Olá,
Mais uma receitinha de inverno! E saudável.
Sopa quentinha com carne, macarrão, mandioquinha e batata. Meu sogro que me ensinou a fazer essa receita, essa é uma das especilidades dele, a outra é nhoque! E o maridão gosta de comer essa sopa nas jantares, nesses dias frios.....então fiz novamente.

Você vai precisar de:
800gramas de músculo
2 cenouras grandes
3 ou 4 mandioquinhas
2 batatas grandes
1 cebola
2 dentes de alho
sal a gosto
azeite a gosto
meio macote de macarrão argolinha (ou de letrinhas, se você preferir, ou se for servir para alguma criança!)
panela de pressão

Refogue o músculo com o azeite, a cebola e o alho picadinho. Deixe a carne dourar.


Acrescente a cenoura, mandioquinha e batatas picadinhas



Acrescente também meia panela de água, e o sal (eu colooquei uma colher de sopa de sal, porque a receita rendeu bastante..
Deixe cozinhar por 30 minutos.
Acrescente o macarrão e deixe cozinhar mais 10 minutos.
Sirva quentinho e aproveite o inverno!!


Dica: a receita rende bastante, como a minha panela de pressão não é muito grande, eu prefiro fazer meia receita, senão não consigo colocar água suficiente.

6 comentários:

  1. Também gosto imenso de uma sopinha bem composta e confeço que esta està de comer e de puchar pela orelha, fantàstica!

    ResponderExcluir
  2. Farei hj essa receita que me deu água na boca, rsrs

    Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. vou fazer hoje com esse friozinho cai bem

    ResponderExcluir
  4. Sempre faço essa sopa, principalmente no inverso meu filho gosta muito e maridão que
    naum gostava aprendeu a gostar. Fica uma delícia de frango tb.

    ResponderExcluir
  5. Estou com a panela no fogo neste instante. O cheiro está ótimo!

    ResponderExcluir
  6. Tô fazendo nesse momento, o cheiro é muito bom! Maridão já está aqui salivando com o aroma. Na minha coloquei pimentão e dobrei medida do alho!!! Não tenho cenoura nem mandioquinha, somente batatas! Não vejo a hora de degustarmos!

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,