sábado, junho 04, 2011

Restaurante LA BORGOGNE

Bom, cá estou eu novamente, longe de casa à trabalho. Estou em Buenos Aires agora!!

Eu quase nunca coloco dicas de viagem, porque isso é uma coisa muito pessoal. Nem todo mundo gosta de viajar, nem todo mundo pode ficar viajando para aproveitar as dicas e os lugares que você indica podem já não ser os mesmos quando a outra pessoa for....MAS, apesar de achar tudo isso, eu vou compartilhar com vocês algumas fotinhos do lugar onde fui almoçar hoje.

Hoje decidi escolher um restaurante mais legalzinho para comer. Minha companheira de viagem olhou no Guia Oleo (tipo o nosso Guia da Folha) e achou o restaurante LA BORGOGNE. O guia dizia que esse é o segundo melhor restaurante de Buenos Aires.

Eu não sei se ele é o segundo, o primeiro ou o quinto.....sei que gostei bastante da refeição, gostei do ambiente, gostei do atendimento e da localização. Tive um almoço beeeem agradável.

Além da comida ser saborosa, ela estava muito bem apresentada. Tudo sem a menor pressa.......os garçons nos davam tempo para apreciar a entrada, o prato principal e a sobremesa. Perfeito!

Bom, o meu cardápio teve de entrada: legumes em conserva com torradinhas, cestinhas de pães caseiros e quentinhos, creme de castanhas (feito com leite de castanha) e chá de legumes.
Veja que eles foram servidos em um pedacinho de pedra.


De entrada: panqueca de bife KOBE com alho poró e cebolinhas gratinadas.

A foto está um pouco escura.....mas, acreditem, a carne Kobe estava muitíssimo macia!


De principal: faisão grelhado e um preparado de faisão com molho de foie gras.





De sobremesa: torta de morangos, creme e bolachinha de chocolate.



E para acompanhar a sobremes vieram alguns petit fours:



MAIS UMA FOTINHO DE PRATO LINDO: minha amiga e companheira de viagens pediu uma lebre como prato principal e cubinhos de abóbora. Vejam que linda a apresentação:



Para quem quer mais detalhes, o restaurante LA BORGOGNE fica na Calle Ayacucho 2027, Recoleta, em Buenos Aires.

3 comentários:

  1. Oi Lala!!! Qto tempo!!!

    Ta rolando um sorteio no Cope Gourmet de um Kit de Amostra de Emagrecedores para encarar o inverno! Passa lah!

    www.copegourmet.blogspot.com

    Beijos,

    A Cope

    ResponderExcluir
  2. OLÁ LALA!
    ESSE SEU TRABALHO É BOM D+, VC SÓ ANDA VIAJANDO CONHECENDO LUARES MARAVILHOSOS, E COM DELICIOSAS GASTRONOMIAS, ESSAS FOTOS DEU ÁGUA NA BOCA!

    SUCESSOS SEMPRE!
    BJS, ANDRÉA

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito lindo, que apresentação, hein?

    Mas o que é aquela sobremesa linda?? Ela estava tão gostosa quanto bonita???

    rsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,