quinta-feira, junho 30, 2011

Batata ao Murro (Extra fácil)

Olá! Mais uma receitinha que fiz no final de semana! Minha mãe me ajudou tirando as fotos enquanto eu cozinhava....as imagens são quase ao explicativas, mas não custa nada comentar!!

Eu fiz essa batata para acompanhar uma super carne de panela que minha mãe tinha preparado.

Primeiro você cozinha bem as batatas, até ficar fácil de espeta-las com um garfo.

Daí coloque-as numa assadeira e dê um murro em cada uma delas....isso mesmo, liberando a tensão do dia....hehehehehe. Não, sério, você tem que amassar a batata de alguma forma, pode ser com um murro sim, mas ela provavelmente estará quente e vc vai se queimar.....eu usei uma espátula de fritura de alumínio.




Depois de amassadinhas, você deve espalhar azeite de oliva encima de cada batata, pode ser com um pincel mesmo, seja generosa(o), fica gostoso com bastante azeite. Encima do azeite espalhe um pouco de alecrim pela travessa toda, e polvilhe sal encima das batatas.


Leve a travessa ao forno, em temperatura média (240C) até as batatas ficarem douradinhas, meio crocantes. O tempo vai depender muito do seu forno. Na casa da minha mão foram 25 minutos.


Antes de servir você pode regar ainda um pouco de vinagre de maçã por cima, se gostar.
Sirva quentinho!! É fácil de fazer, fica bonito e uma delícia!

E bom final de semana a todos!!!!!


Ingredientes:
10 batatas médias
azeite de oliva
sal
alecrim

Preparo:
Cozinhe as batatas em água fervente até ficar fácil espetar um garfo nelas.
Coloque-as numa travessa que possa ir ao forno.
Amasse as batatas para elas ficarem bem desarrumadas mesmo.....o ideal é não só amassar como abrir um ela pouquinho também (como na foto).
Pincela azeite (seja generosa), polvilhe sal e alecrim por cima das batatas.
Leve ao forno para dourar, por aproximadamente 20 minutos.
Sirva quentinhas, e se gostar pode ainda colocar umas gotas de vinagre de maça por cima!!

2 comentários:

  1. Não somente ficaram com um aspecto maravilhoso como devem ter sido uma delicia, adorei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lala aquele amolecedor é muito bom eu gostei mesmo, agora tem uns que não servem para nada, agora a caneta troco pelo algodão, acetona e apalito mesmo..rs
    Nossa que prato delicioso deu água na boca e ficou lindo.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,