quarta-feira, maio 25, 2011

Saladinhas

Oieee. Voltei, dessa vez com uma dica saudável.

Eu posto várias receitas de doces, pois eu adoro cozinhar doce. Mas no dia-a-dia eu como mesmo é muita salada. Sim, acabei de voltar de 10 dias nos EUA (estava trabalhando num evento em Miame) e comi várias saladas durante a viagem também. Não basta ser magra, tem que se cuidar, né?

Depois de um tempinho a gente acaba enjoando de comer verdes e mais verdes. Então, duas cosias são importantes na hora de preparar sua salada:

1) Variar bastante: dê uma volta pela feira, escolha verduras, legumes e hortaliças que você não tem o costume de comprar. Deixe a salada sempre bem colorida!
Está acostumada a comer sempre alface? Então pegue couve, brócolis, couve-flor, agrião.
Nunca colocou grão de bico na salada....coloque dessa vez.

As vezes, quando estou enjoadinha de folhas, eu faço uma saladinha só com picadinhos: tomate picadinho, milho, ervilha, pepino e cani cama, por exemplo.

2) Um gostinho a mais: sim, também é bom colocar um gostinho a mais antes de enjoar. Isso sem abusar dos molhos prontos, porque eles também não são um exemplo de nutrição.
Esse gostinho não precisa encher o prato, é só pra dar um sabor diferente na sua salada!

Meus gostinho favoritos são:
- atum em lata, conservado em água
- chili
- carne moída com molho de tomate
- camarões fritos
- patê de atum
- patê de cebola
- molho de mostarda e mel
- queijos parmesão ralado e fritinho
- croutons caseiros
- molho de alguma carne que você já tenha feito
- cani cama
- 1 ovo mexico
- farofa
- um pouquinho de calabreza assada picadinha
- morangos, manga, pera ou/e maças picadinhas
- castanhas caramelizadas
o que sua imaginação e cozinha lhe oferecerem!!

Como exemplo, olha as saladinhas que eu comi durante a viagem!  Estavam deliciosas e me ajudaram a manter a forma durante esses dez dias!! :)

A primeira é com camarões empanados :

A segunda com salada de camarões e lulas.

Essa última era uma super salada, tinha de tudo, desde milhos, feijões, folhas verdes variadas, até abacate, chips de banana para enfeitar e tomates! O copão é de chá gelado.....nada de refrigerante com essa saladona! :)


2 comentários:

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,