sexta-feira, janeiro 28, 2011

Sanduíche de Forno (carne moída e milho)

Olá!!! Está chegando o final de semana e eu espero que o de vocês seja maravilhoso.

Hoje eu ía postar uma receita de bolo de banana, mas decidi mudar quando uma amiga minha (que acompanha aqui o blog e que come várias coisas do que eu faço) me perguntou: "Quando você vai começar a postar receitas salgadas, hein, Alaís Formiga?"....aff.

Eu cozinho salgados sim, mas eu acho os doces tão mais atraentes....heheheheh.
Mas hoje resolvi postar uma receita de sandwiche de forno, eu fiz para jantar outro dia e ficou maravilhosa!!! É um prato mais leve e diferente de um simples sandwiche. A mistura da pimenta com o leite dá um toque todo especial ao prato!



Vamos aos ingredientes:
1 pacotes de pão de forma sem casca
1 copo de requeijão
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola picada
300g de carne moída
1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas (eu não coloquei pq não gosto de azeitonas!)
1 lata de milho
1 lata de molho de tomate pronto
sal e molho de pimenta a gosto (eu sugiro colocar um pouco mais de pimenta do que você está acostumada, depois a cobertura realça o sabor da pimenta, mas tira o ardido!)
1 colher (sopa) de farinha de trigo ou amido de milho
1 xícara (chá) de água

Cobertura:
1/2 xícara (chá) de leite
2 ovos
2 colheres (sopa) de queijo ralado
1 colher (sopa) de farinha de trigo ou amido de milho
sal e molho de pimenta a gosto

Modo de preparo:
Aqueça o óleo e junte o alho e a cebola. Junte a carne e o restante dos ingredientes, mexendo até engrossar. Reserve. Num refratario, monte camadas de pão, requeijão e de carne refogada. Reserve novamente. Bata no liquidificador os ingredientes de cobertura. Despeje sobre o pão reservado e leve ao forno pré - aquecido até gratinar. Sirva quente.








Para congelar, embale e leve ao freezer (choque térmico antes de embalar) duração 3 meses.

Eu peguei essa receita na TVCulinária, na Gazeta e está aprovadíssima!!!

bjs,

5 comentários:

  1. Oi Lala, receitinha boa!
    Vou anotar, é super simples, gostei!
    Beijinhos e bom fim de seman;)

    ResponderExcluir
  2. COSTUMO FAZER MAS COM QUEIJO , FIAMBRE FICA UMA DELICIA.
    VOU ANOTAR ESTA POIS ADOREI O ASPECTO.
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Parece muito bom... Adorei!!!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lalá!
    Super prático e ele pode ser feito com vários tipos de recheios! adorei!
    Beijos e um otimo domingo.
    A Copê

    ResponderExcluir
  5. Lala,
    Faço parte do seu time, das que adoram doces.
    mas de vez em quando a gente se depara com uma receitinha salgada, de tirar o folego, como essa que voce nos trouxe.
    Pratico e delicioso
    beijos

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,