segunda-feira, novembro 29, 2010

Picanha ao forno!!

Olha, eu testo várias receitas de quem eu sigo. E aqui está mais uma que eu testei e aprovei. Dessa vez eu fiz a PICANHA NA MANTEIGA AO FORNO que vi uma vez no FIGOS E FUNGHIS.

O meu marido é facinado por carnes...o prato preferido dele é churrasco, e essa picanha fica tão macia que dá água na boca só de lembrar.

Para fazer basta fazer cortes na peça de 1kg de picanha, embatumar com 4 colheres de sopa de margarina e salpicar sal grosso por cima.

Aí está a carne antes de ir ao forno:
(antes de ir ao forno)

Daí você leva ao forno por 40 minutos, com a capa de gordura para baixo. Depois desses 40 minutos você vira a peça, cobre com papel alumínio e leva novamente ao forno por mais 1 hora. Pronto!!!

Fácil e delicioso. Obrigada Figos & Funghis pela dica, meu maridão aprovou!!! :)

sábado, novembro 27, 2010

Glacê de Leite Condensado


Eu já postei aqui uma receita de Bolo de Nozes, que é tradição de família. Só que eu estava buscando outra cobertura para esse bolo, porque meu marido não gosta de chantilly, e embora seja tradicional, achei melhor inovar para agradar ao paladar dos membros atuais da família...hehehe

Procurando uma nova cobertura eu achei uma receita de Glacê de Leite Condensado no blog de uma amiga, a Daniana postou essa receita aqui, no blog Cozinha Sem Drama. Eu achei tão facinho que resolvi testar. Deu SUPER certo! O bolo ficou ótimo com essa cobertura que agradou mais.

É assim que faz: bata 01 lata de leite condensado com 01 colher de sopa de emulsificante para sorvete. Você precisa batar na batedeira por uns 05 minutos, até que o leite condensado adquira uma textura mais consistente, bem parecido com chantilly mesmo.

Daí é só espalhar por cima do bolo ou colocar no saco de confeiteiro e decorar como você preferir.

Recomendo.

Obrigada Daniana pela dica!!! ;)

quinta-feira, novembro 25, 2010

Molho 4 Queijos - rápido e delicioso


Gente, meu marido vai poucas vezes para a cozinha, mas quando ele vai volta com alguma coisa muito boa de lá. Final de semana passado foi a vez do MOLHO QUATRO QUEIJOS com espaghetti integral.

Essa é outra receita facílima de fazer, dá para preparar no microondas também.

Para servir 3 pessoas bem você vai precisar de 4 queijos:
1 copo de requeijão
1/2 copo de queijo camembert picadinho
1/2 copo de queijo gruyere picadinho
1/4 copo de queijo gorgonzola picadinho
um pouquinho de leite

Coloque tudo numa panela e leve ao fogo baixo até os queijos derreterem e a mistura virar um creme consistente. Se você achar que ficou muito consistente, então coloquei uma xícara de café de leite, para amolecer um pouco.

Enquanto isso ferva o spaghetti conforme instruções na embalagem. Coloque o molho por cima do spaghetti e coma deliciando-se!!!

Simples, de encher a boca e repetir!
Eu até esqueci de tirar foto bonitinha....só tirei depois que já tinha colocado o molho no prato e estava prontinho para comer! heheheh

terça-feira, novembro 23, 2010

FELIZ!!

Gente, hoje eu vim postar só pra dizer que estou feliz!! Meu mês está sendo muuuuuito puxado. Estou em fase final do projeto de mestrado, meu prazo para fazer o exame de qualificação é 06 de dezembro, então já marquei a banca para dia 03 dezembro. Hoje eu entreguei meu projeto de dissertação na secretaria da FEA-USP para os professores da banca lerem.

Ou seja, até hoje eu fiquei só com isso na cabeça e meio tensa, porque o texto ainda não está do jeito que eu queria. Mas trabalhando e cuidando da casa normalmente não dá pra me dedicar mais ao mestrado....eu já não tinha mais pique e não conseguia estudar mais.

Daí, ontem, no alge do cansaço quando eu cheguei em casa tinha um presente da minha cunhada pra mim!! Um lixinho de deixar no carro, com um cheirinho e paninho de limpar parabrisa todo bordadinho!!! Pronto, eu parecia criança no natal!!! Foi o que bastou pra eu ficar mega feliz, me animar novamente e hoje terminar o projeto com gás!!! :)

Aliás, essa minha cunhada-amiga é linda, pode estar cheia de coisa na cabeça, mas sempre tem um tempo para dar atenção ou fazer um agrado para quem ela gosta, cuida das pessoas ao redor, está sempre pronta para ouvir, faz mil coisas ao mesmo tempo (trabalha, cuida da casa, do marido, do filho, da família) e nem se acha mulher maravilha!!! :)

Karen, brigadúúúúúú!! Adorei o presente, te adoroooooo!!!

Entrada de Berinjela com queijo


Gente, a vizinha da minha mãe é uma cozinheira de mão cheia. Ela faz doces, faz salgados, e tudo tão rapidinha, com tanta facilidade que dá vontade de aprender a fazer igual!

Outro dia eu estava na casa da minha mãe (fazendo um bolo de fubá, alíás) e essa vizinha chegou com um pratinho de bruschetas com base de berinjela...olha que simpático.

Ela cortou as berinjelas em rodelas médias e meio transversais (nem muito grossas, nem muito fininhas) colocou uma rodela de tomate por cima, queijo, cebola picadinha, salsinha e orégano. Daí ela molhou com vinagre e azeite, bem como está na foto.

Levamos para o forno por 20 minutinhos e estava pronta a entrada do almoço. Ficou uma delícia e é muito fácil de fazer. Fica aí a sugestão.

domingo, novembro 21, 2010

Mistura de Castanhas para o lanchinho (Mixed Nuts)


Olá, dessa vez resolvi falar do lanchinho do escritório. Eu fico fora de casa o dia todo, como muuitas de vocês, eu imagino, e sempre levo comigo um lanchinho....pra satisfazer aquela fominha leve que bate no meio da tarde.

Cada dia eu levo uma coisinha na bolsa mas é quase sempre fruta, pode ser uma maça, uma pera, uma barrinha de cereais. Mas o meu lanchinho favorito é essa mistura de castanhas (que não tem só castanhas não viu!). Essa última mistura tinha até M&Ms pra adoçar um pouquinho.

Eu coloco numa bacia:
castanhas de caju
amendoin sem casca
uvas passas
pistache descascado
amêndoas
damascos secos picados
M&Ms

Daí misturo tudo e está prontinho, levo um pouquinho em um potinho na bolsa.

A mistura é ótima, rica em gordura saudável e mata bem a fome.

sexta-feira, novembro 19, 2010

Água do Arroz

Vou aproveitar que postei a receita do bolinho de arroz e dar uma dica.

A água com a qual você lava o arroz integral é bastante nutritiva (ela fica assim meio turva mesmo).


Não, não estou dizendo para você beber essa água não, mas os nutrientes dela fazem bem para as plantas, então, depois que lavar o arroz integral você pode usar a água para regar seus vazinhos! Sua plantas agradecem!

quarta-feira, novembro 17, 2010

Bolinho de Arroz Verde e Amarelo


Huuuummmmm, eu gosto muito de bolinho de arroz. Mas nunca faço porque não gosto de fazer frituras em casa (na rua eu até como às vezes, mas em casa não!).

Daí, um belo dia, eu encontrei essa receita de Bolinho de Arroz Colorido e Assado...e foi naquele mesmo livro que já comentei aqui, o Grande Livro de Receitas de Cláudia. Já experimentei e deu certo. Ficou salgadinho, colorido e com um sabor leve de queijinho ao fundo!! :)

Ah, eu só uso arroz integral, por isso ele fica mais escurinho e mais saudável também....com arroz branco as cores do pimentão sobresaem um pouco mais. Eu comi com filé de frango....ficou uma delícia a combinação.


Você vai precisar de:


4cs manteiga
4 cebolinhas verdes picadas
1 pimentão vermelho médio picado (eu usei pimentão amarelo, só por conveniência, pois não achei vermelho)
1 pimentão verde médio picado
1 ½ xic de arroz
3 xic de água
1 cc orégano
1 ½ cc de sal
2 ovos batidos


Pré-aqueça o forno moderado (180.C). Unte 1 assadeira retangular.

Em uma panela aqueça a manteiga ou margarina, junte a cebolinha verde e os pimentões. Refogue por uns 2 minutos. Acrescente o arroz e frite, mexendo até que ele fique tostado de leve. Adicione a água, o orégano e o sal. Deixe levantar fervura em fogo forte.

Abaixe o fogo, tampe e deixe por 20 minutos, ou até que o arroz esteja cozido e todo o líquido tenha sido absorvido. Leve à geladeira para esfriar, o suficiente para ser manuseado. Junte os ovos batidos e misture bem. Com as mãos, forme 18 bolinhos.Coloque-osna assadeira untada e leve ao forno por uns 30 minutos, ou até que doure.


Fonte: O Grande Livro de Receitas de Cláudia

segunda-feira, novembro 15, 2010

Promoções

Gente, vira e mexe eu acesso dois sites de promoções o ClubeUrbano e o PeixeUrbano, mas nunca tinha achado nada de tão interessante pra mim neles, e também sou meio desconfiada pra comprar várias coisas em site até então desconhecido (por desconhecido eu quero dizer nunca antes utilizado por mim..hehehe).



Mas outro dia entrei no Peixe Urbano e vi uma promoção que me interessava, eram 30 locações de DVDs numca locadora perto de casa, por R$ 6,00. Como minha mãe assiste muuuitos DVDs pra usar em aula (ela dá aulas de inglês), eu comprei a promoção. E num é que deu tudo certinho, comprei, paguei pela internet, recebi o cupom e minha mãe já pode começar a usar!

Então agora o site já não é mais desconhecido pra mim e eu posso indicar! hehehehehe

Tá aí a dica: Peixe Urbano.

sábado, novembro 13, 2010

CupCakes de Halloween

Gente, eu sei, eu sei que o Halloween já passou faz um tempo. MAS, eu achei outro dia esse site da  My Cake School com esses cupcakes tããão lindos



A menina que fez postou uma foto mais fofo que a outra e ainda explica como confeccionar cada um dos desenhos. Vale a pena conferir e dá pra adaptar para outras comemorações também.



quinta-feira, novembro 11, 2010

O mistério das Homemade Golden Potatoes

Prato do Outback

Alguém me conta como eles fazem essas batatas???

Fui jantar no Outback ontem, tá a especialidade deles é carne, e sim, eu me lambuzo com os cortes de lá, dá água na boca de lembrar. Mas o que eu queria saber fazer mesmo são as batatas.

Algúem aí sabe como eles fazem as famosas HOMEMADE GOLDEN POTATOES? É assada e depois frita? É frita mergulhada no óleo? Com que tempero eu frito???

Já tentei fazer em casa uma vez mas não ficou igual!

Alguém me dá uma dica?

terça-feira, novembro 09, 2010

Cachorrinhos!!!

Esses cachorrinhos fazem sucesso com a criançada....e com os adultos também, meu irmão outro dia me pediu pra fazer uma fornada pra ele...hehehe

Esses aí eu fiz para o aniversário do Batman...quero dizer, do meu sobrinho-afilhado!! :)

Eu faço a receita sempre na máquina de pão (vulgo panificadora) que minha mãe me deu de presente de casamento. Mas dá pra fazer na mão também, só vai te tomar uma certa quantidade de energia para amassar a massa por alguns minutos.

Você vai precisar de
1 1/3 copos de leite (320ml)

6 cs azeite
1 cc sal
1cc de açúcar
4 copos de farinha de trigo
3 cc de fermentobiológico instantâneo seco
Recheio: 1,5kg de salsichas

Mistures todos os ingredientes da massa (sem as salsichas) por 5 minutos. Amasse bem por 25 minutos. Deixe descansar por 20 minutos, para a massa crescer.

Amasse mais um pouco, uns 10 minutos e deixe descansar novamente, para crescer mais, por 30 minutos.

Ferva as salsichas e corte cada uma na metade. E pré-aqueça o forno

Abra a massa numa superfície enfarinhada, corte a massa em pedaços e enrole cada meio pedaços de salsicha em um pedaço de massa.

Coloque os enroladinhos numa forma untada, pincele gema de ovo por cima e polvilhe queijo parmesão ralada.



Leve para assar, no forno pré-aquecido, por 25 aproximadamente, ou até eles estarem douradinhos.

Bom lanche!! :)

Ah, vc ainda pode congelar os cachorrinhos e comer mais tarde, para isso somente pré-asse a massa, ou seja, não deixe os cachorrinhos os 25 minutos no forno, deixe só 10 minutos e congele. Na hora de descongelar vc leva eles do freezer direto para o forno e termina de assar a massa.

segunda-feira, novembro 08, 2010

Sandwiche de Banana e Chocolate

Mais uma receitinha do livro de receitas da minha cunhada franco-portuguesa. É um lanche ou sobremesa diferente, gostoso (eu adoro) e bonito: sandwiche de banana com chocolate ou Carrés Choco-Banane.



Para fazer 3 sandwiches:

Passo 1: Descasque e amasse duas bananas com um garfo

Passo 2: Corte o chocolate em quadradinhos e derreta em banho-maria (ou no microondas, que também dá certo) com 1 colher de sopa de água.

Passo 3: Retire as cascas de 6 fatias de pão. Espalhe a banana amassada e o chocolate sobre 3 das fatias, cubra com as 3 fatias restantes.



Passo 4: Passe manteiga nas duas faces externas de cada sandwiche.

Passo 5: Aqueça uma frigideira anti-aderente e doure cada lado do sandwiche por 2 minutos.

Passo 6: Corte cada sandwiche em 4 partes, coloque num prato de apresentação e polvilhe coco ralado por cima, sirva com palitos de dente espetadinhos.

Ingredientes:
6 fatias de pão branco
2 bananas maduras (pode ser nanica ou prata)
100g de chocolate (ao leite ou meio-amargo, depende do seu gosto)
50g de margarina amolecida
3 colheres de sopa de coco ralado
palitos de dente

Sirva quentinho!!

sexta-feira, novembro 05, 2010

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá


Hora de fazer mais um bolinho...eu peguei essa receita num hotel. Na semana retrasada fiquei hospedada num hotel que tinha biblioteca (bem pequena, mas tinha) e um dos livros disponíveis era O GRANDE LIVRO DE RECEITAS DE CLÁUDIA....não lembro o ano de publicação (e não anotei), mas o livro é uma coletânea das melhoras receitas publicadas na revista Cláudia.

Eu peguei essa receita de lá.....eu já experimentei umas 3 receitas de bolo de fubá, pra ver qual delas ficava com a massa mais levinha. Esse bolo não ficou muito aerado, mas ficou óóóóóótimo!!!! Fora que é tão fácil de fazer que não tenho como colocar muitas fotos de passo a passo.

Basicamente você precisa misturar todos os ingredientes, exceto as claras dos ovos. Daí você bate as claras em neve e mistura gentilmente com a mistura dos ingredientes.
Esse como bolo de fubá combina muito com café da manhã e com chá da tarde, fiz a receita para aproveitar no feriado.

Ingredientes:
2 xicara de açúcar
1 ¾ xicara de fubá
1 ½ xicara de farinha de trigo
3/4 de xicara de manteiga
5 ovos
1 colher de sopa fermento
2 xic leite
½ colher de chá erva doce

Preparo:
Separe as claras das gemas dos 5 ovos. Bata as claras em neve. Bata os outros ingredientes na batedeira, inclusive as gemas, por 5 minutos. Misture as claras em neve e a massa de todos os ingredientes delicadamente. Despeje a massa na assadeira untada e leve ao forno por 30 minutos. O bolo deve ficar um pouco dourado e, ao enfiar um palito no centro, ele precisa sair seco. Sirva à temperatura ambiente.

Fonte: O Grande Livro de Receitas de Cláudia

quinta-feira, novembro 04, 2010

Capelleti com ervilhas e peito de peru (Capelleti aux petits pois et au jambon blanc)

VOLTEI!!!! Sim....passei um tempão longe, mas já estou de volta!
Eu estou trabalhando e viajando muito (viajando a trabalho tb). Fiquei as 3 últimas semanas viajando...agora mesmo estou em outra viagem, mas decidi atualizar o blog com as receitas que fiz no feriado, na casa da minha mãe. Aliás.....esse feriado foi muito beeeeeem vindo!! Recarreguei a minha bateria com ele!! :)

A primeira receita que fiz foi essa delícia de Capeletti com ervilhas e peito de peru. Eu peguei essa receita de um livro de receitas da minha cunhada franco-portuguesa.....tive que traduzir do francês para o português antes de fazer também...heheheh


Lá em casa eu tive que fazer o molho deixando as ervilhas em separado porque meu marido não gosta, mas aqui vou explicar como faz com elas mo molho.

Passo 1: Ferva água com sal numa panela e mergulhe 150g ervilhas congeladas. Deixe ferver por 10 minutos. Escorra e reserve.

Passo 2: Corte o peito de peru em pequenos cubos. Derreta 20g de margarina em uma panela, junte a ervilha e o presunto e deixe cozinhar por 1 minuto.

Passo 3: Acrescente 200g de creme de leite, uma pitada de noz-moscada, uma pitada de pimenta e sal. Leve a ferver, deixe engrossar por 2 minutos, desligue o fogo e cubra para conservar o calor.

Passo 4: Cozinhe 300g de capeletti de espinafre ou ricota (vocês escolhe) como indicado na embalagem. Escorra os capelletis e adicione o creme de ervilhas, misture bem. Acrescente 20g de queijo parmesão ralado, coloque numa travessa e polvilhe mais 20g de queijo parmesão por cima, para decorar.

Prontinho.....é a sua refeição em 20 minutos e saborosa!!

Ingredientes:
300g de capeletti de ricota ou espinafre
um bom pedaçõ de peito de peru, cortado em cubinhos
200g de creme de leite
20 de margarina
1 colher de sopa de margarina
40g de queijo parmesão ralado
150g de ervilha