terça-feira, novembro 09, 2010

Cachorrinhos!!!

Esses cachorrinhos fazem sucesso com a criançada....e com os adultos também, meu irmão outro dia me pediu pra fazer uma fornada pra ele...hehehe

Esses aí eu fiz para o aniversário do Batman...quero dizer, do meu sobrinho-afilhado!! :)

Eu faço a receita sempre na máquina de pão (vulgo panificadora) que minha mãe me deu de presente de casamento. Mas dá pra fazer na mão também, só vai te tomar uma certa quantidade de energia para amassar a massa por alguns minutos.

Você vai precisar de
1 1/3 copos de leite (320ml)

6 cs azeite
1 cc sal
1cc de açúcar
4 copos de farinha de trigo
3 cc de fermentobiológico instantâneo seco
Recheio: 1,5kg de salsichas

Mistures todos os ingredientes da massa (sem as salsichas) por 5 minutos. Amasse bem por 25 minutos. Deixe descansar por 20 minutos, para a massa crescer.

Amasse mais um pouco, uns 10 minutos e deixe descansar novamente, para crescer mais, por 30 minutos.

Ferva as salsichas e corte cada uma na metade. E pré-aqueça o forno

Abra a massa numa superfície enfarinhada, corte a massa em pedaços e enrole cada meio pedaços de salsicha em um pedaço de massa.

Coloque os enroladinhos numa forma untada, pincele gema de ovo por cima e polvilhe queijo parmesão ralada.



Leve para assar, no forno pré-aquecido, por 25 aproximadamente, ou até eles estarem douradinhos.

Bom lanche!! :)

Ah, vc ainda pode congelar os cachorrinhos e comer mais tarde, para isso somente pré-asse a massa, ou seja, não deixe os cachorrinhos os 25 minutos no forno, deixe só 10 minutos e congele. Na hora de descongelar vc leva eles do freezer direto para o forno e termina de assar a massa.

2 comentários:

  1. Que delíciaaaaa!
    Super fácil né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que máximo essa receita...
    Mas se eu for fazer, terá que ser no braço mesmo, pq não tenho MFP... :(
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,