domingo, setembro 12, 2010

Voltei.....e...Comida mexicana não é o que parece

Pronto, voltei, depois de dias fora do ar!! E voltei para contar uma coisa...comida mexicana no Brasil é bem diferente de comida mexicana no México.

Sim, estou no México. Cheguei aqui seeeeeca pra comer tacos e quesadillas de primeira....imaginei igualzinhos aos que como no Brasil só que melhores, originais. Ledo engano......eles são beeeeeem diferentes.

E tem mais um aviso importante para os aventureiros de primeira viagem, se você perguntar para um mexicano típico se a comida está apimentada e ele disser não, duvide. Se ele disser que é um pouquinho apimentada, NÃO COMA....você vai suar por 20 minutos seguidos!! heheheh (Agora, se você gosta de tudo apimentado, então o país é seu destino certo!!)

Para começar a comentar as diferenças entre pratos mexicano-brasileiros e autenticamente mexicanos, um dos ingredientes populares aqui no México é a Flor de Calabaza (ou Flor de Abobrinha)...eu nem sei onde encontrar isso no Brasil e aqui a flor vai em vários pratos, desde quesadillas, até sopas.

Essa é a flor:
Fonte: www.corkboard.it/uploads/090706113522551650.jpg



E essa é a sopa que eu comi....nela tem flor de calabaza, milho, tortilha de milho e mais alguma verdura naõ identificada:


Aaaaaaaaah, outra diferença, tem lanche do McDonalds daqui que tem guacamole e doritos....isso mesmo....para vocês verem como o guacamole é popular.

Para quem não sabe, guacamole é um molho de abacate com tomate, cebola e mais alguns temperos, salgado e servido como acampanhanto de alguns pratos.




Eu não comi porque não gosto de guacamole...mas imagino que seja um sucesso de vendas!

Próxima mudança...os tacos originalmente são enroladinhos, como canelonezinhos recheados com alguma carne (frango, carne bovina ou de porco), a saladinha vai por cima e o beijão ao lado. Fica assim:



E última mudança que vou ressaltar, o uso abundante de Tortillas de Milho...para tudo. Faça-a mais molinha para as quesadilhas, mais durinha para os tacos e ainda mais crocante para comer como entrada, como um salgadinho. Tem até sopa de tortilha de milho...eu também comi e aprovei!

E com esse post, recolocamos o blog à ativa!!!! :)

Um comentário:

  1. Eba!!!!

    Que bom que voce voltou :)

    Saudadesssss....

    Nossa, o Ale ia adorar toda essa pimenta... kkkkkk


    Beijos,

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,